Moon Walker

Moon Walker
Apollo 16, 1972

domingo, 20 de fevereiro de 2011

LINK WORDS - PALAVRAS DE LIGAÇÃO

Existem na língua inglesa, algumas palavras de suma importância, conhecidas como links (termos de ligação). Essas palavras têm a função de conectar uma idéia a outra, estabelecendo relações semânticas entre as várias orações de uma frase, possibilitando assim, uma melhor compreensão. Os tipos de links variam dependendo da idéia que se pretenda passar:
Adição: Besides (além de), furthermore (além do mais), in addition (além disso), moreover (além do mais, além disso).
Contraste: But (mas), however (no entanto, contudo, embora), nevertheless (todavia), on the other hand (por outro lado).
Conclusão: Consequently (consequentemente), hence (por essa razão), so (então, portanto), then (então), therefore (consequentemente), thus (por essa razão).
Concessão: Although (embora), though (embora), even though (mesmo que), despite (apesar de).
Explicação: As (como), because (porque), since (uma vez que, já que).

TONEM PRO ENEM! TIRO DE LETRA!!!

Final do Ensino Médio, hora de escolher faculdade, curso, profissão. Nessas horas dá aquele desespero e é preciso ter cuidado para não se precipitar e fazer escolhas erradas. Além disso, com o vestibular não se brinca e, se você acha que não está preparado o suficiente, que tal testar seus conhecimentos? É para isso que serve o Exame Nacional do Ensino Médio: para que você tenha uma auto-avaliação de seu desempenho antes do temido vestibular.
O Exame completou dez anos de vida em 2008, firmado como a maior avaliação do gênero da América Latina e uma das maiores do mundo. A prova é avaliativa do desempenho dos estudantes que concluíram o ensino médio no ano da prova ou em anos anteriores.
Desde que foi criado, em 1998, até hoje, o número de participantes do Enem aumenta gradativamente e, com isso, o reconhecimento do exame como importante ferramenta avaliativa também cresce.
O principal objetivo do Enem é essa avaliação das habilidades e competências dos estudantes, mas, um ponto importante talvez seja a sua diferença das provas comuns de vestibular: A prova do Enem é contextualizada e interdisciplinar, exigindo do candidato menos memorização excessiva dos conteúdos e mais demonstrações de sua capacidade de “como fazer”, colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos anos de ensino médio. Ao contrário do “decoreba” comum dos vestibulares, a prova do Enem faz com quem o aluno pense, raciocine e formule respostas de acordo com o que aprendeu e vivenciou. O Enem foi estruturado a partir dos conceitos presentes na atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, que reformulou o ensino médio no Brasil, tornando-o etapa conclusiva da educação básica e porta de entrada para a educação superior no Brasil.
Outra vantagem do Exame é que mais de 600 Instituições de Ensino Superior (IES) pelo Brasil utilizam seus resultados como complementação de seus processos seletivos (algumas até substituem o vestibular pelo Enem como processo seletivo), o que acaba sendo um atrativo a mais para os estudantes participarem do Enem.
Welcome to my blog!
Nele vc encontrará dicas da hora pra te preparar para os vestibulares e Enems da vida, muchachos e muchachas!
God speed!